Biografia


Pitty é uma cantora brasileira, vocalista, guitarrista e líder da banda que leva o seu nome artístico. Nascida em Salvador em 7 de outubro como Priscilla Novaes Leone, a artista cresceu ouvindo clássicos do rock, o que a levou a formar bandas ainda cedo. Entre as principais músicas da sua carreira estão "Equalize", "Admirável Chip Novo", "Teto de Vidro", "Memórias" e "Me Adora".
A cantora, que já fez parte das bandas Inkoma e Shes, assumiu definitivamente um grupo com seu nome artístico em 2003, ao lado dos músicos Peu Sousa, na guitarra, Joe no baixo e Duda Machado, baterista. No mesmo ano a banda lançou seu primeiro álbum, Admirável Chip Novo, com diversos sucessos. A discografia da Pitty inclui, ao todo, três álbuns de estúdio, lançados entre 2003 e 2009.
Em 2010, a cantora se casou com Daniel Weksler, baterista da banda NX Zero, com quem namorava desde 2006. A festa de casamento, que contava com artista como Lobão e Marcelo D2, ficou marcado pelas curiosidades, como o fato da noiva ter usado um vestido vermelho e ter dançado a música "Rock N' Roll All Nite", do Kiss, no lugar da valsa.
Pitty concorreu ao prêmio de Melhor Artista Brasileira no EMA 2014, realizado na Escócia. Outros indicados para a categoria foram Marcelo D2, Mc Guimê, Anitta e Projota.
Por: Musicas.com

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário